Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

1 de dez de 2012

Coringa (Vilão)

 Coringa Relembrado artes do passado episódio 69 por Francesco Castrelly. Lembrando que nem tudo é fato algumas coisas se tratam de minha opinião então fiquem ofendidos caso não concordem comigo.

Coringa: Sem duvidas é um dos mais célebres vilões das histórias em quadrinhos e inimigo n°1 do Batman. O Coringa foi inspirado numa carta de baralho Joker e da foto de Conrad Veidt



 Ele apareceu em Batman 1# (1940) Na época em que Robin ja estava.

 Ele foi descrito como um assassino extremamente inteligente em quimica, que revelava pelo rádio o nome de suas vitimas e a hora de sua morte, fazendo com que a vitima desesperada, procurasse toda proteção policial possivel mesmo assim sendo inutil. Quando o Batman pegou o tom mais leve o coringa passou de vilão psicótico a vilão cômico, mas logo voltou as origens. Por falar nisso a origem mais aceitavel do coringa até hoje esta presente em A piada Mortal de Alan Moore (O mesmo de Watchmen) e foi interpretado nos cinemas magnificamente por diversos atores, todos se sairam bem.

Em a piada mortal o Coringa (Que não tem seu nome citado) era um comediante muito mal sucedido, que acabou topando entrar num assalto, para poder sustentar sua mulher. Infelizmente ela acabou morrendo, e como ja estava enrolado precisou parcipar do assalto, que foi atrapalhado por Batman. Ele acabou caindo acidentalmente em um tanque de produtos quimicos ficando com a pela branca que nem giz, os cabelos verdes e a boca vermelha obviamente mexendo com sua sanidade. Desde então vem até hoje nas histórias do Batman cometendo os mais diversos crimes, usando objetos bestas como mãos de choque, flores no bolso, e outros equipamentos de brincadeira em armas letais. A arma mais notável do coringa com certeza é o gás do riso, que faz com que a pessoa morra de tanto rir, e fique com um sorriso no rosto não muito diferente do dele. 

Das características mais marcantes do coringa estão seu terno roxo, com certeza. E seu incrível nivel de maldade. Ele ja fez coisas que afetaram Batman até mesmo em sua vida pessoal. Ele foi o responsavel por Barbara Gordon (Filha do comissário gordon e Batgirl) A ficar paralítica, nos acontecimentos de A Piada Mortal. Também matou Jason Tood o segundo Robin. Entre outras maldades sem igual.

A Alequina foi criada no desenho Batman Animated series e passou para os Gibis, ela é a pscóloga que se apaixona pelo coringa, e mesmo o mesmo tentando a matar sempre ela nunca larga dele.

 Filmes e Games. (Há bem mais mas vou citar os mais notáveis)
 Cesar Romero, foi o primeiro interprete do Coringa no seriado do Batman de 66, é considerado um excelente coringa por muitos e por mim também. E Claro que como o seriado era infantil esse coringa não é psicotico, é mais um bandido comico. Fato curioso, é que Romero se recusou a raspar o bigode para fazer o papel, então a maquiagem branca o cobria, coisa que dá para reparar se olhar bem de perto. 
 Jack Nicholson foi o Coringa do primeiro Batman de Tim Burton, e se saiu muito bem, apesar dos cabelos continuram verdes claros demais o mesmo erro do coringa do Romero, e o designer estar meio tosco, ele está perfeito. Alias se deu muito bem nesse papel pois ganhou um percentual dos lucros no filme.

 Heath Ledger, que ganhou varios elogios em sua atuação em O Segredo de Brokeback Mountain, provou seu talento ao fazer papeis diversos, fazendo um coringa extremamente assustador e psicótico,  superando até mesmo o veterano Jack Nicholson, e isso foi uma verdadeira proeza. Ganhou até o óscar. Sua origem não é revelada no filme, embora ele cite duas versões diferentes. No filme ele usa maquiagem mesmo, tem uma cicatriz nos dois cantos da boca. 
Em Batman dead end temos um coringa também assustador, com uma risada meio gay e bem legal. Como se trata de um curta vemos pouco, ele acabou de fugir do Arkham e está com uma roupa de presidiário bem legal.
No HQ a piada mortal é retratado como um maniaco, que quer provar que qualquer pessoa pode ficar louca que nem ele. Mata e atira sem dó. Uma versão extremamente aceitável e boa.
  No HQ The Dark Knight Returns de Frank Miller, o lado cômico do Coringa é deixado meio de lado. Ele é retratado como uma espécie de Serial killer insano que está em estado catatônico por dez anos mas ao saber que Batman estava de volta sai cometendo crimes horrendos. Um coringa extremamente frio e mal. Essa versão do Coringa, possui fortes fortes conotações Homossuais, e parece ter uma relação de amor e ódio como O Batman (Que não manifesta tais sentimentos), deixando tudo muito doentio e estranho.
 O Coringa do HQ Arkham Asylum exagerou no conceito de assustador, parece uma criatura saida de um pesadelo, muito bom mesmo. Outra das versões do Coringa que age como um homossexual, ao pegar na bunda do Batman causando uma previsível polêmica entre os leitores e o tal com certeza reage com fúria

 Em Batman Animated seires o Palhaço do crime surge bem legal e assustador dublado por Mark Hamill (O Luke Skywalker) mestre em dublar o tal. E essa versão é quase tão violenta quanto nos gibis. 
 Em Batman Animated Series New Adventures, O Coringa fica com o terno com um tom diferente de roxo e o designer mais simplificado igual muito dos personagens dessa série, continua violento como sempre. E Como sempre dublado por Mark Hamill.


Em Batman do Futuro O Retorno do coringa temos um coringa de cabelos raspados e roupa toda preta, mas no flashback que mostra a ultima batalha do tal com Batman na era de Bruce Wayne vemos o visual do Coringa misturado entre o Animated Series e o New Adventures, com Mark Hamill bem mais inspirado, e suas maldades e violências bem mais salientes que em todos os episódios do seriados juntos. Uma verdadeira obra de arte.
 The Batman foi um dos desenhos do Batman mais recentes, e é bom apesar de o Animated Series ser bem melhor, uma das marcas registradas da série era o visual bizarro de alguns vilões, algumas caracterizações totalmente diferentes de suas versões anteriores. E Por essa foto eu dispenso comentarios. Muito bom mas bem diferente das versões originais. 
 No aclamado game Batman Arkham Asylum coringa ficou com um visual fiel aos quadrinhos bem original bem magro em constraste com o Batman Bombadão, e magnificamente novamente dublado por Mark Hamill. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita